quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Reserve um tempo para seu cônjuge


Em virtude das inúmeras pressões exercidas sobre seu tempo, seja persistente ao procurar maneiras de nutrir seu relacionamento conjugal. Em muitos casos, as atividades que consomem tempo e energia são louváveis. Terminar os estudos, ter sucesso na carreira, criar os filhos, cumprir chamados na Igreja e honrar obrigações cívicas e comunitárias são atividades que podem competir com o casamento e o tempo despendido com a família.
Em certos momentos você terá que tomar decisões difíceis. Quando a felicidade e a estabilidade conjugal estiverem em jogo, você talvez precise sacrificar empregos que remunerem bem e consumam muito tempo ou adiar metas financeiras e pessoais. Talvez necessite até reduzir a quantidade de tempo dedicado a serviço dos outros a fim de reservar tempo para esse que é o mais sagrado dos relacionamentos.
Com seu cônjuge, estudem idéias para achar e passar tempo juntos. As possibilidades incluem tirar algum tempo nas reuniões de planejamento semanal para marcar momentos a serem passados a sós, usar alguns minutos para conversar no fim de cada dia, programar ocasionalmente um almoço juntos, marcar uma saídanoturna ou levar o cônjuge numa viagem.
Durante o namoro, as pessoas interessam-se uma pela outra ao participar juntos de atividades recreativas; depois do casamento, ficam tão ocupadas que todo o seu tempo de interação é despendido na resolução de problemas do cotidiano, trabalho e criação dos filhos.
A escritora Susan Page descobriu em sua pesquisa que os casais bem-sucedidos passam juntos muito tempo de entretenimento, longe das distrações do lar e da carreira. As ativi-dades em si não são tão importantes quanto à atitude ao realizá-las. Pageobservou que os casais felizes fazem coisas como “passear, correr ou fazer ginástica, caminhar, andar de bicicleta,  (...) comer fora, ir ao cinema, teatro ou concertos, receber amigos ”. Muitas vezes, as atividades mais agradáveis são as menos dispendiosas.
Separar um tempo para seu cônjuge é de suma importância, você estará investindo no seu casamento, na sua família. Não deixe que a rotina bata a sua porta, não deixe a vida a dois se torne monótona, seja criativo, relembre seu tempo de namoro, tente, invente faça do seu casamento algo diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário