quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cubra-se de beijos

BEIJOS, BEIJOS,BEIJOS,BEIJOS,BEIJOS.........



Um relacionamento sempre precisa ser selado com um beijo. Mesmo quando a fase da conquista termina, seu amor precisa ser constante e repetidamente afirmado com um monte de beijos, pois eles são o sinal de que amamos e valorizamos o outro.
     Os beijos, assim como os bombons no dia dos namorados, podem manifestar nossas pequenas ( e grandes ) mensagens de amor. Eles são a mais doce e simples expressão desse sentimento. Toda vez que nos beijamos estamos fortalecendo nossos laços.
     Mas os beijos não são simples chaves para o sexo; também têm poder e beleza próprios, além de um sem-números de significados. Eles dizem tudo: "Sou louco por você", "Quero você", "Sou todo seu".Qualquer que seja sua função específica no momento, eles expressam a nossa vontade de estarmos juntos.
     Os beijos são alimentos do amor. Fazem com que nos sintamos... beijados. Escolhidos, desejados, poderosos, belos, felizes, despreocupados, invencíveis, AMADOS. Eles transformam nossa experiência cotidiana e banal em uma aventura deliciosa e extraordinária, prendem nossa atenção expressam nossas melhores intenções.NUNCA SUBESTIME O PODER DE UM BEIJO.
     Já beijou seu marido(esposa) hoje? 
     E ai, vocês continuam se beijando? Ou só na hora "H"?
     A rotina entra no papel de vilã no casamento. Não há amor que resista a um cotidiano repetitivo e desinteressante. E o maior risco é quando se perde a intimidade. "O desejo despenca na medida em que os casais deixam de se beijar, de tomar banho juntos, de sair para passear, conversar, namorar", diz o psicólogo Moacir Costa. Não é um problema do homem ou da mulher, mas da relação entre eles. É muito comum o casal se acomodar e daí desenvolver um relacionamento fraternal, ou mergulhar num estado de intolerância, de quase indiferença. "Está provado que a sexualidade não se mantém facilmente mesmo quando há amor. É preciso criar situações novas e estimulantes", alerta.
     Com a rotina, o beijo costuma acabar primeiro que o sexo. As relações tornam-se mecânicas, sem a euforia do contato físico. Aqui vai um dado que apresenta a importância do beijo: ele foi eleito, depois da penetração vaginal, a prática sexual preferida de 81% das mulheres e - acredite - de 88% dos homens, em pesquisa feita pela Universidade de São Paulo. "A tônica de qualquer relacionamento é o namoro", diz a terapeuta sexual Aparecida Favoreto. "Quando se consegue manter o clima de romance, não há desgaste na convivência. Ao contrário, se houver prazer, a passagem do tempo só faz melhorar o sexo. O problema é que as pessoas não se tocam, não conversam. Intimidade é muito mais do que ficar sem roupa na frente do outro. É preciso incrementar, investir nos momentos a dois", acrescenta.
Sair para namorar é uma ótima opção, ir a lugares simples mesmo da sua cidade, ir ao cinema, ir em algum restaurante, criar um clima romântico ao luz do luar,  um passeio a dois, de mãos dadas, abraços e muito, muito beijos!!!!!!!!!
    
 Fontes de pesquisa:
KINGMA. Daphne Rose. Para viver um amor de verdade. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

Um comentário: