![[CASA.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCYOnMN4sTT6RKF-J-tD-ifjiLnZ_naqGLYBJ0jYF5WiH_9ybvmADujb-rfF4crULtOeehp2Osj3L0hffbTE1R7IQGxA_pLb4pJuoKfy5Ik1nBmBXWelERVpBAP_RHUzpPff5h8ygdu4oa/s1600/CASA.jpg)
''Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor''.
Colossenses 3:18
Colossenses 3:18
A SUBMISSÃO A QUE A BÍBLIA SE REFERE É AQUELA BASEADA NO AMOR DO MARIDO. E esta submissão é do mesmo tipo de submissão que a igreja tem para com Cristo. A submissão é um respeito pelo marido, um reconhecimento de que ele é o CABEÇA do lar. Ao mesmo tempo. Submissão significa ser obediente voluntariamente e é dessa submissão de que trata a Palavra de Deus. É uma submissão voluntária em que a mulher, mesmo sendo igual ao homem diante de Deus, escolhe ter como cabeça do seu lar e seu protetor, o esposo.
A submissão da mulher não é uma questão de inferioridade, mas de uma disposição que Deus instituiu na família, o que dá à mulher:
a) cobertura espiritual;
b) proteção;
c) cuidados.
Quanto à submissão da mulher, em relação a Deus, diz a palavra: “isto é de grande valor” (1 Pedro 3.4); e em relação a ela, resulta: “espírito manso e tranqüilo”(1 Pedro3.4,6).
A submissão torna-se mais prática quando a palavra diz do “respeito” que a mulher deve ter pelo esposo (Efésios 5.33).
Nenhum comentário:
Postar um comentário